Reportagem Gustavo Rodrigues
A segunda parte da temporada promete bons frutos para o Sesi Franca. Isso porque a equipe de Helinho Garcia e companhia está focada na tentativa de conquistar pela primeira vez o NBB (Novo Basquete Brasil). Após vencer o Campeonato Paulista e Copa Super e ser eliminado de forma precoce na Champions das Américas, o time tem o torneio nacional como foco principal nos próximos meses.
O foco das atividades desta quarta-feira (19) foram em relação a capacidade física dos atletas, velocidade e resistência. As ações foram comandadas pelo preparador físico Douglas Nazar. Hoje a programação segue com treinos técnicos e táticos na quadra. Na sexta-feira (21), a agenda será parecida, porém, com acréscimo de trabalhos na acadêmia.
Com a paralisação do NBB, o plantel francano recebeu folga na semana passada e agora está em preparação para a volta dos jogos, marcado para o dia 3 de março, em casa, diante do Lobos Brasília, às 20 horas.
A expectativa é que até lá todo o grupo de jogadores estejam à disposição de Helinho. Única nome ainda sem condições físicas para atuar, o pivô Cipolini está recebendo atenção especial por conta de uma lesão desde novembro de 2019.
“A preparação para voltar a jogar tem sido um processo longo. Para nos jogadores queremos estar em quadra competindo. Ficar no pericecal de fisioterapia é tedioso, mas nesse momento é necessário. Agora estou em faze de transição para a quadra, ganhar força nas pernas e condicionamento de jogo” afirmou Cipolini.
Além do pivô, outros dois jogadores não fazem parte dos treinamentos desta semana. Lucas Dias e Luciano Parodi estão com as seleções brasileira e uruguaia que disputarão partidas válidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da modalidade.
Vale lembrar que o pivô Rafael Hettsheimeir também foi chamado para o Brasil na convocação, mas não se juntou à equipe, alegando questões pessoais.