Reportagem Gustavo Rodrigues
O caminho está traçado. A Francana conheceu na tarde da última segunda-feira (17) a sequência de jogos com datas e horários definidos e anunciados pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Se a Veterana já sabia os adversários há algumas semanas, agora comissão técnica e plantel de jogadores podem seguir a preparação já sabendo a programação que terá de seguir na competição estadual.
O apaixonado torcedor francano já pode esperar pela primeira partida da temporada, marcada para ser disputada no dia 19 de abril, data de abertura da competição, diante de um rival tradicional, a Inter de Bebedouro.
O duelo acontecerá no estádio José Lancha Filho, o Lanchão, às 10 horas. Curiosamente, todos os jogos da equipe serão no mesmo horário na fase inicial.
Uma semana depois, a Veterana viaja para enfrentar o São Carlos. O primeiro turno segue com o duelo diante da Matonense, em casa, no dia 10 de maio, mês que o time do comandante Paulinho McLaren jogará em quatro oportunidades, entrando em campo também nos dias 17, 24 e 31 contra Grêmio São-Carlense, América de São José do Rio Preto e Taquaritinga, respectivamente. Vale lembrar que os confrontos acontecem de maneira intercalada entre compromissos em casa e longe do Lanchão.
O segundo turno com as partidas de volta do grupo C começam no dia 7 de junho. É necessário ressaltar que os confrontos serão na mesma sequência do primeiro, apenas com inversão dos mandos de campo. A fase classificatória seguirá até 19 de julho. A partir daí começa o mata mata.
Para seguir sonhando com o acesso no torneio, a Francana buscará a classificação direta entre os dois primeiros da chave. Os quatro melhores terceiros colocados também garantem vaga às oitavas de final. A
o todo, 42 equipes disputam o Campeonato Paulista, divididas em seis grupos com sete times cada. A Federação ainda informou que cada clube pode inscrever seus jogadores até três dias antes do início da competição.
A Vaterana começou os trabalhos no último dia 10. O foco inicial é na avaliação da parte física dos atletas. A diretoria já apresentou 13 componentes para a equipe sub-23 que disputará o estadual, além de McLaren e mais três integrantes da comissão; o preparador físico Paulo Sérgio, o auxiliar Matheus e o treinador de goleiros Tiago.