Reportagem Gustavo Rodrigues
O final de semana foi de surpresas na Champions do Paulistano. A sexta rodada da competição que envolve a paixão dos clubes francanos pelo chacrobol foi movimentada. Líder do grupo de domingo, até então com 100% de aproveitamento e sensação da temporada, o Pavão de Ouro foi derrotado pela primeira vez e deixou a ponta da competição com os outros resultados do dia.
Com dois gols anotados por “Borracha”, o destaque da partida e um de Augusto, a equipe do 38 do Norte venceu o Pavão por 3 a 1, que descontou com “Neguinho”. A partida que encerrou a rodada foi responsável pela troca da liderança da chave. Tiagão marcou mais uma vez e o Alvorada bateu o Atlético Panorama pelo placar mínimo.
Agora, as duas equipes somam 12 pontos, porém, nos critérios de desempate, o Alvorada assumiu a ponta. Outras duas partidas foram disputadas no domingo (16). Em duelo equilibrado, o Elimar conquistou o resultado positivo diante do Sabotage por 2 a 1. Marcaram os gols “Careca” e “Tituba”, enquanto isso, “Feio” diminuiu, mas não foi suficiente para uma reação. Fundo do Baú e Bahia empataram por 1 a 1. Fernandinho e Vinícius anotaram os gols da partida.
Além de Pavão de Ouro e Alvorada com 12 pontos, a chave conta também com 38 do Norte que subiu na tabela e chegou aos 9, além de Fundo do Baú e Bahia que após o empate entre ambos, seguem na luta pela quarta colocação.
A sexta rodada começou no sábado e a chave também apresentou bons jogos. O líder do grupo não entrou em campo. Desta vez o Aeroporto folgou e volta a jogar apenas na semana que vem. Dudu, Tales e Robinho marcaram e o Chutomé bateu por 3 a 2. Nem mesmo os dois gols que Mateus fez deu chances ao Uni]ao Santa Terezinha.
SDP e R9 fizeram um jogo de igualdade que terminou em 2 a 2. Ricardo, “Shrek”, Michel e Patrick marcaram. Jardel anotou dois e o União Brasa venceu por 2 a 1 o A. R. 15 que descontou com Guilherme.
No duelo mais emocionante da rodada, fechando a chave de sábado, a vitória do Miramontes por 5 a 3 contra o F. Milionária chamou a atenção do público presente no Paulistano. Viola (duas vezes), Sarue, Carlos Eduardo e Jonas fizeram para o vice campeão do ano passado na primeira vitória da equipe nesta edição da Champions. Rafael, Túlio e Welington fizeram diminuíram o placar.