Reportagem Fernando de Paula
Mais uma vez a página “De olho em Franca”, recebe reclamações a respeito de buracos. O endereço do problema de hoje fica na zona norte da cidade, especificamente no cruzamento das avenidas Margarida Fornazier com a Lisete Coelho Lourenço.
O local tem movimento praticamente o dia inteiro, porque as avenidas funcionam como principais ligações de bairros populosos da zona norte, como Tropical um e dois, Portinari, Leporace, Luiza um e dois, além de ligar esses bairros à rodovia Cândido Portinari.
“Eu não entendo como dura tão pouco esse tapa-buraco. Na época em que não estava chovendo as avenidas estavam totalmente esburacadas, a gente ligava, pedia a prefeitura e eles falavam que iam vir, mas não apareciam. Começa a chover eles aparecem e tapam, mas a chuva levou tudo. Eles tinham que ter mais cuidado com o nosso dinheiro e planejar melhor”, afirmou o mecânico Luiz Henrique Rogério, que há quatro anos trabalha próximo à rotatória.
O serralheiro Jair Silva também se incomoda com o problema, ele conta que a avenida nunca ficou tão esburacada como nos dias de hoje. Na avaliação dele, o serviço realizado no período chuvoso é um desperdício de dinheiro público, e o local deveria ser recapeado no período de seca. “Não durou nem 15 dias esse tapa-buraco aqui, isso é um descaso com a gente. Eles esperam o tempo chuvoso para fazerem algo. Essa avenida ficou esburacada praticamente o ano inteiro, nós pedimos diversas vezes e não fizeram nada. Já passou da hora de recapear ela, não aguentamos mais tantos prejuízos assim”, desabafou o serralheiro.
A dona de casa Lourdes Rodrigues Pereira, mora no bairro Portinari desde 2007. Ela contou que não só as principais avenidas, mas praticamente o bairro inteiro está sofrendo com o descaso e com ruas esburacadas. Ela conta que no período chuvoso a situação é ainda pior, já que os buracos ficam cheios de água e não são vistos. “Já vi motociclista caindo, carro quebrando e nada sendo feito. O bairro está muito abandonado mesmo, precisamos de soluções urgentes para tantos problemas”, desabafou.
Prefeitura
Em nota a administração municipal afirmou que segue trabalhando com 5 equipes diárias nas ruas, fazendo os remendos por toda a parte da cidade. “Os locais citados são bastante íngremes e tais danos certamente são consequência das fortes chuvas desses últimos dias. O caso foi repassado a Secretaria de Planejamento Urbano para inclusão na programação com prioridade, seja para execução dos remendos ou se possível do recapeamento que a Prefeitura também segue realizando”