Reportagem Gustavo Rodrigues
Oito partidas movimentam o final de semana da Champions, disputada no campo do Paulistano neste final de semana. A competição, composta por um total de 22 equipes, terá entre hoje (15) e amanhã, jogos que valem as disputas das lideranças das duas chaves que dividem os times participantes.
Líder geral em campo após folgar na semana passada, descanso do atual campeão e as corridas pelas primeiras posições são alguns dos ingredientes que envolvem a sexta rodada da temporada 2020.
Vale lembrar que a cada final de semana, oito equipes não atuam por conta da separação definida previamente no calendário da competição.
Após ficar de fora da rodada passada, o destaque fica por conta do retorno do Pavão de Ouro ao Paulistano. Com 100% de aproveitamento, o time é o único que soma 12 pontos depois que quatro jogos disputados. No segundo grupo, o Pavão enfrenta o 38 do Norte, adversário que também busca as primeiras colocações e está na briga para terminar a primeira fase entre os quatro melhores.
Antes disso, durante este sábado (15) serão disputados os jogos da primeira chave. A rodada tem início às 12h45 com o duelo entre União Santa Terezinha e Chutomé. Logo em seguida está marcado o confronto entre R9 e SDP para às 13h45. Às 15 horas tem A. R. 15 e União Brasa e para fechar a tarde de jogos, estarão frente a frente Milionária e o atual vice campeão Miramontes que está em busca da primeira vitória no torneio.
No domingo as partidas acontecem no período da manhã. Além de Pavão de Ouro e 38do Norte que duelam às 11 horas, outras três partidas encerram a rodada. O primeiro confronto será entre Elimar e Sabotage, a partir das 8h30. Já às 9h45, jogam Atlético Panorama e Alvorada. Após o almoço, o jogo derradeiro será com o Fundo do Baú que enfrenta o Bahia, às 12h15.
Se o Pavão lidera com certa folga o grupo de domingo, três pontos à frente do Alvorada que tem nove, a disputa pela terceira posição está cada vez mais acirrada. Fundo do Baú, 38 do Norte, Íbis São José e Bahia somam seis pontos cada até o momento.
Na chave de sábado, o favorito à conquista da competição também está na ponta. Bicampeão do Paulistano, o Aeroporto volta a campo para defender a liderança.
A campanha do time da região Sul é de três vitórias e um empate, somando dez pontos. Parque São Jorge, Ratata-tá e Gueros têm nove e seguem na cola.