Reportagem Gustavo Rodrigues
Como é de costume nesta época do ano, a Prefeitura Municipal de Rifaina divulgou nos últimos dias as regras para o período de carnaval. A festa popular mais aguardada do País não acontece na cidade da região de Franca desde o início da gestão do prefeito Hugo César Lourenço por questões de segurança. Pensando nisso, a atual administração disponibilizou às condições que moradores e turistas devem seguir durante o período.
As determinações da prefeitura são destinadas também aos comerciantes, com destaque para a não utilização de bebidas de garrafas de vidro e o fornecimento de copos do mesmo material. Além disso, a regulamentação também conta com proibição da utilização de churrasqueiras, disciplinando também o uso de aparelhagem de som pelos comerciantes na orla da praia artificial de Rifaina.
“Fica vedado durante o período de carnaval qualquer tipo de venda e uso de bebida de garrafa em vidro por comerciantes, ambulantes entre outros, bem como o fornecimento e uso de copos de vidro no calçadão e do Calçadão da Praia, tanto no comercio quanto pelos turistas”, afirma o decreto publicado pelo prefeito Hugo.
A região que a medida deve ser seguida é a partir da rua Nove de julho, passando pela praça 24 de dezembro e Visconde de Ouro Preto, avenida Calixto Jorge, Barão de Rifaina, Tiradentes, Marechal Deodoro, Jose Francisco da Silveira, Rui Barbosa e Izaltina da Costa Salomão.
Os comerciantes que possuírem a autorização do poder público para atuar e não seguirem as imposições, terão os direitos cassados.