Empolgada pela vitória no último final de semana diante da equipe de Chapecó, fora de casa, a primeira na temporada da Superliga B, Franca volta às quadras neste sábado (15), desta vez no ginásio Champagnat para enfrentar o time do Brasília, em busca de afirmação no torneio nacional para subir na tabela de classificação.
O compromisso tem tudo para ser o mais difícil até o momento, já que o adversário é nada menos que o primeiro colocado do torneio nacional com 100% de aproveitamento depois de três jogos disputados e principal candidato ao acesso à primeira divisão do ano que vem.
O resultado de 3 sets a 2 conquistado contra as catarinenses trouxe ânimo novo às meninas francanas que haviam sido derrotadas nas duas primeiras rodadas da competição. Por conta disso, comissão técnica e atletas confiam na qualidade do plantel para sonhar com novo resultado positivo na noite de hoje. O duelo está marcado para às 19h30.
Franca deve entrar com força máxima no duelo. De acordo com a direção da equipe, a levantadora Gabriela que ainda é dúvida para o confronto será avaliada e pode estar à disposição dos treinadores Paulo Silveira e Fabrício Vasconcelos. A jogadora saiu de quadra na partida contra o Itajaí, válida pela segunda rodada, com uma torção no tornozelo e está em fase final de recuperação.
Vale lembrar que o time rival ainda não perdeu seque um set na Superliga B. Porém, mesmo com o poderio ofensivo das adversárias, os comandantes de Franca esperam por bom público na Champagnat, já que essa será a penúltima oportunidade da torcida ver de perto as meninas atuarem neste ano.
Outros três duelos fecham a quarta rodada do campeonato. Bradesco Esportes e Chapecó jogam às 16h30, o Sport Recife recebe São José dos Pinhais, às 18 horas e Itajaí e Blumenau fazem o clássico catarinense, marcado para iniciar às 18h30.