Foi no sufoco, mas a equipe de vôlei feminino de Franca venceu pela primeira vez na temporada da Superliga B. Em duelo equilibrado, decidido nos detalhes, as meninas conseguiram o resultado positivo, fora de casa, diante do Chapecó por 3 sets a 2 na noite do último sábado (8). O duelo válido pela terceira rodada da competição deu os primeiros pontos ao time que agora respira de forma aliviada, após duas derrotas nas partidas iniciais.
O duelo foi equilibrado desde o início e as equipes intercalaram as vitórias nos sets. O primeiro, a favor de Franca terminou em 25 a 19. Em seguida as donas da casa reagiram e fecharam em 25 a 22. No terceiro período, as francanas voltaram a frente com o placar de 25 a 20. Mais uma vez, o time de Chapecó buscou o resultado e venceu o quarto por 25 a 25.
Com o equilíbrio, a partida foi para o quinto e decisivo set. Novamente com disputa apertada e troca de pontos o tempo todo, as atletas de Franca foram mais eficientes e fecharam em 17 a 15, conquistando assim o suado resultado.
A vitória levou o time francano para a quinta colocação do torneio com dois pontos. O próximo compromisso de Franca promete ser extremamente complicado. As meninas enfrentarão as líderes da competição, Brasília Vôlei, no próximo sábado (15), no ginásio Champagnat, às 19h30. Com três vitórias até o momento, a equipe rival se apresenta como principal candidata ao acesso para a elite da Superliga.
Outras duas partidas foram disputadas no último final de semana pela terceira rodada. Voando na temporada, a líder e próxima rival de Franca passou por cima do Sport Recife ao vencer por 3 a 0. Já o Blumenau bateu São José dos Pinhais por 3 sets a 1.
Um confronto não foi disputado. O duelo entre Itajaí e Bradesco Esportes está marcada apenas para o dia 4 de março. As duas equipes são justamente as que lutam pela ponta do campeonato neste momento. O time catarinense tem seis pontos na segunda posição, enquanto o Bradesco está logo em seguida com cinco. São José fecha a lista dos quatro primeiros.