Reportagem Gustavo Rodrigues
O novo comandante da Francana já tem em mente os caminhos para fazer boa campanha na segunda divisão do Campeonato Paulista. Paulinho McLaren chega à Veterana apenas na próxima segunda-feira (10), mas o treinador está há alguns dias estudando os adversários do torneio e projetando o elenco que estará à disposição a partir da próxima semana.
Em entrevista na terça-feira (5) após a definição dos grupos do estadual, McLaren falou sobre a expectativa para a competição e chamou a atenção com algumas comparações com equipes que tiveram êxito em temporadas anteriores. “O que temos que fazer é entender a divisão. Precisamos jogar abaixo da nossa camisa. A história da Francana exige muito alto e a divisão é mais em baixo. Então temo que jogar o que ela nos impõe”, afirmou.
O técnico também ressaltou a tradição das equipes que fazem parte do grupo da Francana e afirmou que mesmo com as dificuldades, a expectativa é positiva em busca da classificação. “Se olharmos para o grupo hoje, como vemos o futebol dessas equipes e esse momento deles, a gente se acha que temos uma condição boa. E realmente temos chances de brigar pela vaga em um posto legal” completou o Paulinho.
Representantes da Francana estiveram presentes na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) na tarde de terça-feira em uma cerimônia que marcou o sorteio dos grupos do estadual. Os adversários da Veterana na primeira fase serão Inter de Bebedouro; América de Rio Preto; Taquaritinga; Grêmio São Carlense; São Carlos e Matonense.
O evento também contou com o anúncio do aumento no número de participantes na competição que está marcada para começar no dia 19 de abril. Seis times que não haviam apresentado a documentação necessária para a inscrição durante o mês passado foram inseridos no torneio pela federação.
Dessa forma, o Campeonato Paulista terá 42 clubes, divididos em seis grupos com sete times cada. Classificam-se os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados. O campeão receberá R$ 70 mil e o vice R$ 45 mil.