Equipes do interior e da capital estão em fase de preparação para o início do Campeonato Paulista da segunda divisão. A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda está fazendo alguns ajustes para o início do torneio, previsto para daqui a pouco mais de dois meses.
Pensando nisso, uma reunião está marcada para esta quarta-feira (5), no Salão Nobre, na sede da federação. De acordo com o presidente da Francana Anderson Silva, a Veterana foi convidada, juntamente com todas as equipes que estão inscritas na competição para participar o bate papo.
Um dos assuntos em discussão é o possível aumento do número de participantes na competição. Isso porque algumas equipes não apresentaram todos os documentos necessários para a inscrição no torneio durante o evento de lançamento do paulistão que aconteceu em janeiro.
Desta vez, a expectativa é que seja feita uma votação entre os representantes dos clubes já inscritos para saber se será possível ou não inserir os times que fizeram a solicitação perante a FPF. O objetivo é que essas equipes apresentem os documentos ainda pendentes. O número de times que fizeram o pedido não foi divulgado.
Segundo Anderson, o posicionamento da Veterana é de barrar a ideia, já que seria uma injustiça com os clubes que seguiram as recomendações inicias previstas pela federação. “Não sei se todos os clubes vão aceitar, já que a maioria não quer mudar o que já foi definido anteriormente durante o prazo legal. Nós da Francana somos contra”, afirmou.
A reunião está marcada para às 15 horas. De acordo com as informações divulgadas pela Federação Paulista, outras alterações no torneio podem ser colocadas em discussão durante as conversas com representantes das equipes participantes.
A competição tem até o momento a presença de 36 equipes. Todas estão divididas em quatro grupos com noves times cada. Os quatro melhores se classificam à segunda fase.
O elenco da Francana, com as novas contratações se apresentam na próxima segunda-feira (10), no Lanchão.