Reportagem Gustavo Rodrigues
A disputa pela liderança do NBB (Novo Basquete Brasil) da temporada 2019/2020 está cada vez mais acirrada. Os resultados do último final de semana embolaram ainda mais a competição nacional. Com a vitória tranquila diante do Corinthians por 94 a 83 no Pedrocão e a derrota do Flamengo para o Minas pelo placar de 95 a 91, a equipe do Sesi Franca sonha com a ponta da classificação ao final da primeira fase.
Para isso, o duelo desta noite (4) é de fundamental importância. Mais uma vez em casa, o time treinado por Helinho garcia entra em quadra para enfrentar o Pinheiros, às 20 horas. A duas vitórias de empatar a campanha com o atual líder Flamengo, Franca precisa do resultado positivo, já que o adversário de hoje também sonha com as primeiras posições.
O time da capital paulista está na sexta colocação com 12 vitórias e seis derrotas. O Sesi até o momento venceu14 e foi derrotado em cinco oportunidades.
“É mais um jogo importantíssimo contra uma equipe que assim como a nossa, busca ficar entre os quatro primeiros colocados até a fase mata mata. Um time que vem de grandes vitórias e conta com jogadores experientes, tanto os estrangeiros como o brasileiro Betinho, por exemplo”, afirmou o comandante.
Helinho ainda falou sobre os caminhos para vencer o adversário. “Estamos com foco total para que a nossa parte defensiva possa funcionar e com consistência. A partir disso vamos procurar ditar o ritmo da partida como nós fizemos contra o Corinthians”, completou.
Mais uma vez sem Cipolini que está machucado, Helinho conta com as principais peças da temporada como os estrangeiros David Jakson, Luciano Parodi e Schattmann, além dos pivôs Lucas Dias e Rafael Hettsheimeir.
O ponto positivo para “Cipo”, como é carinhosamente chamado pelo torcedor francano, é que ele já está em reta final de recuperação e deve começar a trabalhar com bola em breve. O atleta voltará a atuar ainda na fase classificatória e deve chegar aos play offs em boa forma para ajudar a equipe.
Após o jogo da noite de hoje, o Sesi Franca terá dois jogos longe do poliesportivo. Primeiro a equipe viaja até a região Nordeste onde enfrenta o Basquete Cearense na próxima sexta-feira (7). Logo depois, o compromisso será diante do Unifacisa, na segunda (10). Depois disso, os rivais serão Brasília, Minas e Bauru, todos em casa.
Ele outra vez
André Goes levantou o ginásio Professor Hugo Ramos no final de semana. O ala do Mogi foi mais uma vez o destaque da partida e comandou uma vitória que ficará na história do clube.
Após estar perdendo por onze pontos a um minuto do final do duelo, o ex-jogador de Franca acertou uma bola de três no último lance, dando a vitória por 96 a 94. Goes terminou a partida com 25 pontos, oito assistências e 8 rebotes.