Reportagem Gustavo Rodrigues
O início da temporada para a equipe principal da Francana está próximo. A Veterana terá, mais uma vez, a oportunidade de disputar a série B do Campeonato Paulista, em busca da classificação entre os melhores e subir de divisão. Pensando na competição, a diretoria está se movimentando para a organização do time que representará a cidade.
Nos últimos dias, três nomes foram anunciados como reforços para este ano. O primeiro e com maior repercussão foi o treinador Paulinho McLaren. Com passagem pela Veterana em 2018 e números significativos, o ex-jogador de Santos e Cruzeiro chega como esperança para a temporada.
O retrospecto de Paulinho chama a atenção. Ha dois anos, em 21 partidas ele conquistou 11 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas. Vale lembrar que McLaren também já teve passagens como treinador por equipes como Taubaté, Barretos, Capivariano e Uberlândia.
“O primeiro desfio é matemático. Podemos dizer que é o campeonato mais difícil do Brasil. Uma competição que tem 40 equipes e só duas chegam no acesso. A gente pode falar sobre a diferença de um time para o outro, as distancias dos jogos e as mudanças de fases e os comportamentos dos jogadores, além da rotina do dia a dia de um campeonato como esse”, afirmou.
Os outros reforços da Francana são o Gabriel Barão e Wesley. O primeiro foi anunciado no início desta semana. Aos 20 anos, o zagueiro que também pode atuar de forma improvisado como volante e lateral esquerdo chega à Veterana após jogar por duas temporadas pelo São José dos Campos. Em vídeo gravado pelo jogador, ele falou sobre as primeiras impressões no novo clube e mandou um recado para a torcida. “Que seja um ano repleto de trabalho e que o grupo seja coroado com um grande acesso”, disse.
Já Wesley, confirmado pela assessoria do clube na manhã desta quinta-feira (30) é um atacante de 22 anos que tem mais rodagem por clubes do interior paulista. Durante sua curta carreira, o jogador atuou por Rio Claro, Inter de Bebedouro, Rio Branco e Grêmio Catanduvense, onde esteve na última temporada, marcando seis gols.
“Espero contar com o apoio do torcedor em todos os jogos da Francana. Quero corresponder a todas as expectativas e no final conseguir o acesso para a série A3. Esses são os objetivos para o ano”, afirmou o atacante.
De acordo com a diretoria da Francana, o grupo de jogadores e comissão técnica se apresentará, juntamente com os novos reforços no dia 10 de fevereiro. A data marca o início da preparação no campo para a temporada 2020.
Nomes de destaque que atuaram pela equipe e ainda têm idade abaixo de 23 anos devem voltar ao time e formar o plantel da Veterana. Também existe a expectativa que outros nomes possam ser contratados e anunciados em breve.