A atual fase do Sesi Franca Basquete não é boa. Mais uma derrota marcou a semana da equipe que há alguns dias não sabe o que é um resultado positivo. Desta vez, pela Champions League das Américas, os francanos perderam para o Quimsa, da Argentina, fora de casa por 98 a 92 na noite da última terça-feira (17).
O resultado obtido em Santiago del Estero, no país vizinho, complicou a situação do time na competição. Com quatro pontos, a equipe de Helinho Garcia terá de decidir a classificação para a fase seguinte na próxima sexta-feira (20) contra o Aguada, do Uruguai.
O adversário está empatado na tabela. Ambos os times somam até o momento uma vitória e duas derrotas. Para o duelo do final da semana, quem vencer garante a segunda colocação do grupo B, já que os argentinos, com sete pontos já estão consolidados no primeiro lugar.
O confronto está marcado para às 19 horas e será disputado no Uruguai. Caso o Sesi seja derrotado, a eliminação precoce pode refletir na sequência da temporada do time que vem de quatro derrotas consecutivas, sendo que três foram pelo NBB (Novo Basquete Brasil).
Vale lembrar que o Quimsa já havia vencido Franca no Pedrocão nesta temporada. No jogo realizado no dia 26 de novembro, o resultado final foi 82 a 74. Os argentinos chegam às quartas de final com três vitórias e uma derrota.
O jogo
Equilibrado durante boa parte do tempo, o jogo apontou, mais uma vez, algumas falhas da equipe francana. Mesmo sendo um dos principais focos nos treinamentos de Helinho, a defesa do Sesi tem mostrado limitações. Diante do Quimsa não foi diferente. O placar quase centenário aponta essa deficiência.
Os torcedores que foram ao ginásio Ciudad viram um início de jogo com o controle de Franca. A equipe encerrou o primeiro quarto vencendo por 26 a 19. Porém, a vantagem não durou muito tempo. No segundo período os rivais melhoraram e foram para o intervalo na frente com o placar de 47 a 44. Franca até voltou melhor no terceiro quarto, mas caiu no último período e viu os argentinos fecharem o jogo.
O cestinha da partida foi o ala pivô Lucas Dias com 28 pontos, além de 13 rebotes. David Jackson e Hettsheimeir também foram bem e anotaram 22 e 21 pontos, respectivamente.
A competição
Outras duas equipes também representam o Brasil na Champions League das Américas de Basquete. O melhor deles, até o momento, é o Flamengo. Ainda invicto, o mengão lidera o grupo C com três vitórias, seguido por Instituto (ARG) e Valdivia (CHI).
O Mogi está em segundo na chave A. O líder é o San Lorenzo (ARG) e o terceiro é o Biguá (URU). Caso Franca vença na última rodada, todos os brasileiros estarão na próxima fase.
1 Comment
Melhor time!!!