A Santa Casa de Franca acaba de modernizar o setor de hemodiálise com a chegada de 16 novas máquinas, adquiridas por meio de um investimento de R$ 1 milhão em recursos parlamentares. Os equipamentos substituem unidades com vida útil avançada e permitem mais segurança, precisão e conforto aos pacientes que dependem do tratamento contínuo.
Desde 2023, o setor de hemodiálise da Santa Casa vem passando por um amplo processo de reestruturação. Nesse período, já haviam sido instaladas 13 novas máquinas. Com as 16 recentemente entregues, o hospital passa a contar com 29 equipamentos modernos, reforçando a qualidade assistencial e a capacidade operacional do serviço, que realiza mais de 200 procedimentos diariamente.
Além dos novos aparelhos de hemodiálise, neste ano a Santa Casa recebeu recursos para a substituição do sistema de ar-condicionado do setor de hemodiálise, contribuindo para um ambiente mais confortável e adequado aos pacientes e profissionais.
Referência em alta complexidade, a Santa Casa de Franca atende pacientes de 22 municípios. O gestor do hospital, Tiago Silva, reforçou a relevância do investimento: “Garantir um atendimento de excelência sempre foi a nossa prioridade. Esse aporte parlamentar fortalece a estrutura hospitalar e beneficia diretamente milhares de pacientes”, destacou.