Por Pedro Maia
Editor-chefe
Nesta terça-feira, 2 de dezembro, o Ministério Público de Minas Gerais deflagrou a 2ª fase da ‘Operação Olho de Aço’, que visa desmantelar associação criminosa responsável pela prática de diversos delitos patrimoniais, como furtos e roubos e receptação de veículos e cargas.
A ação se iniciou no município de Uberaba, no Triângulo Mineiro. De lá, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão, sendo duas prisões decretadas contra dois detentos já acautelados na Penitenciária do município em questão. Ainda, 19 mandados de busca e apreensão foram expedidos, sendo 17 em Uberaba, um em Franca e outro em Rifaina. R$ 2 milhões dos alvos investigados são bloqueados.
MPMG
Desde a deflagração da 1ª fase, em agosto deste ano, as polícias militar, civil e penal se mantêm estrategicamente integradas, visando desarticular quadrilhas com atuação em Uberaba e região, notadamente especializadas em crimes contra o patrimônio.
Os trabalhos são coordenados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Uberaba, em conjunto com a 5ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberaba e 5º Diretoria Regional de Polícia Penal. A ação de deflagração contou, ainda, com apoio do Batalhão Aéreo da Polícia Militar, Gaeco Franca/SP e auditores da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.
O Comando da 5ª Região da Polícia Militar e outros órgãos de segurança pública reafirmam o compromisso da integração como estratégia para intensificar as operações policiais repressivas, a fim de garantir a ordem pública e a segurança da população de Uberaba e região.
**Com informações do Ministério Público de Minas Gerais