Vinicius Jr. enalteceu o trabalho de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. Desde maio no cargo, o técnico italiano completará oito jogos à frente da Amarelinha após os amistosos com Senegal e Tunísia, e o atacante do Brasil destacou a evolução que a equipe tem apresentado com sua chegada.
“Acredito que com o Mister estamos evoluindo e tendo um padrão de jogo. Encontrar isso até a Copa do Mundo vai ser importante, temos poucos jogos até lá, então todo mundo tem que entrar no clima da Copa e colocar na cabeça que a nossa oportunidade está chegando”, afirmou, em entrevista à CBF TV.
Carlo Ancelotti e Luigi Vito cumprimentam Vinícius Jr. no hotel da Seleção em LondresCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
Multicampeão por onde passou, Ancelotti tem como seus trunfos a simplicidade nas instruções e o bom relacionamento que cria com o grupo de atletas. Vini pontua, por exemplo, como ele deixa os jogadores “à vontade para aproveitar a característica de cada jogador na sua melhor posição”.
“Ele tem feito o que fez nos outros clubes que passou. O trabalho que ele teve é passar confiança para os jogadores e deixar todos à vontade para aproveitar a característica de cada jogador na sua melhor posição. Ele sempre fala para a gente que quer deixar o povo brasileiro feliz, nos fazer voltar a ter o futebol que sempre tivemos e tentar conquistar a Copa do Mundo, que é o nosso maior objetivo”, disse.
“O ambiente está muito leve, todos estão curtindo e gostando dele, o que é importante. Ele fala que já temos a paixão, a intensidade pela camisa, e isso acaba facilitando. Ele nos passando tranquilidade e fazendo o trabalho ficar mais fácil é importante. Temos que vencer para que tudo isso possa ser valorizado”, completou.
Vinicius Jr. durante treino da Seleção Brasileira no CT do Arsenal, em LondresCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
Enquanto promove testes e dá chance a atletas que despontam no futebol brasileiro e internacional, Ancelotti tem mantido uma espinha dorsal em suas convocações. Muitos dos nomes escolhidos já disputaram uma Copa, a exemplo de nomes como Casemiro, Marquinhos, Danilo, Richarlison, Alex Sandro, Rodrygo, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, além do próprio Vinicius Jr., que vê esta experiência na competição como importante.
Para o camisa 7, o “entrosamento em campo” cresce a cada convocação, evolução necessária considerando a proximidade do Mundial, que será realizado entre os meses de junho e julho do próximo ano.
“São jogadores experientes, que já jogaram Copa do Mundo e que têm essa experiência, que conta muito. Acredito que o Mister está montando a sua equipe, e cada vez que a gente está junto, estamos melhorando o entrosamento em campo e o entendimento melhor do que ele quer no dia a dia e nos jogos, para estarmos preparados quando a Copa do Mundo chegar. A hora de cometer erros é agora. Na Copa do Mundo, são poucos jogos, e temos que estar concentrados ao máximo possível”, frisou.
Fonte: CBF