Por Pedro Maia
Editor-chefe
Dois pescados foram multados nesta terça-feira, 21 de outubro, após capturarem grande quantidade de pescados acima do permitido no Rio Grande, mais especificamente, na UHE (Usina Hidrelétrica) de Jaguara, em Rifaina, a cerca de 69 quilômetros de Franca.
A ação faz parte da Operação Pré-Piracema. Os policiais receberam a denúncia de que os indivíduos realizavam pesca predatória no local com o uso de arbalete. De imediato, a equipe localizou o veículo utilizado por eles. Nada de ilícito foi encontrado com os abordados, porém, após fiscalização nos pescados capturados, somou-se a quantidade de 98,7kg de Tilápia.
Com os pescadores foi permitido o transporte de 20kg e mais 2 exemplares e o restante foi apreendido, totalizando 70,7kg de peixes capturados de maneira ilegal.
Foram lavrados autos de infração ambiental em desfavor dos autores com aplicação de multa simples valorada em R$ 2.414 para cada autuado, além da apreensão dos petrechos. Os pescados foram imediatamente destinados à instituição de caridade.
Participaram da operação a VTR/Equipe A-04318, integrada pelo 1° Sargento PM Tiago e o Cabo PM Rufino. Ambos fazem parte do 1° Pelotão, comandado pelo 1° Tenente PM R. Silva, da 3ª CIA, liderada pelo Capitão PM Eufrásio, e corresponde ao 4° Batalhão de Polícia Militar Ambiental.