Através de uma parceria com o Governo Federal, o município terá a primeira Policlínica da região. O termo de compromisso para a implantação foi assinado pelo Poder Executivo na última terça-feira, 7, em Brasília, no Ministério da Saúde.
O investimento total supera R$ 16 milhões, provenientes do Novo PAC Seleções. A unidade será instalada na rua Antônio de Oliveira Costa, s/n, no Residencial João Liporoni e o prazo de vigência do termo é de 48 meses, contados a partir da data da assinatura.
A nova unidade de saúde ampliará o acesso da população aos serviços de média complexidade, com consultas clínicas em diversas especialidades médicas e não médicas, exames de imagem e diagnósticos, além da realização de pequenos procedimentos cirúrgicos.
Entre os serviços previstos estão exames como ressonância magnética, tomografia e eletrocardiograma, consultas com especialistas em angiologia, cardiologia, oftalmologia e neurologia, e a realização de procedimentos ambulatoriais de baixa complexidade, como vasectomia, cauterização e biópsias.
A próxima etapa do processo será a licitação da obra, que definirá a empresa responsável pela construção da unidade.