Por Pedro Maia
Editor-chefe
Nesta quinta-feira, 2 de outubro, por volta das 12h40, a Guarda Civil Municipal de Rifaina foi acionada por usuários da Rodovia Cândido Portinari (SP-334) e pela GCM de Pedregulho em razão de um caminhão que transitava de maneira perigosa no sentido Pedregulho a Rifaina.
O veículo trafegava em zigue-zague, invadindo a faixa contrária, com a carga de carvão que transportava mal acondicionada, correndo risco de queda e colocando a segurança dos motoristas em risco. A equipe da GCM foi ao encontro do caminhão e se deparou com a situação, acompanhando o mesmo, pois havia o risco de tombamento.
Após alguns quilômetros, o veículo adentrou a um posto de serviços, momento em que o condutor E. F. R. S., de 43 anos, foi abordado. Ele apresentava sinais notórios de embriaguez. Com o trabalho integrado junto a Polícia Militar, o motorista foi convidado a fazer o teste do etilômetro, aferindo 1,34 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, momento em que foi dada voz de prisão em flagrante delito.
O condutor foi apresentado à autoridade de Polícia Judiciária, doutor David que deliberou pela prisão em flagrante, permanecendo à disposição da justiça e o caminhão retido.