Por Pedro Maia
Editor-chefe
O projeto executivo para a construção de viaduto e vias marginais no trecho urbano da rodovia Cândido Portinari, em Franca, está em fase de conclusão. A previsão do Estado é de que as obras possam começar no ano que vem.
A informação foi confirmada pelo governador Tarcísio de Freitas à deputada Delegada Graciela em reunião, na tarde desta quarta-feira, 1° de outubro, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. “As marginais da Cândido Portinari estão em fase final do projeto executivo e serão incorporadas na concessão. Vamos poder dar este presente, fazer esta obra que é tão importante para Franca e região. Vamos ganhar em mobilidade, redução de tempo de viagem e redução de acidentes. Parabéns, Graciela, por essa luta”, disse governador.
A construção dos dispositivos entre a vila São Sebastião e o jardim Guanabara, que vem sendo cobrada desde 2021, foi incluída na revisão ordinária do contrato entre o governo do Estado e a Arteris ViaPaulista, concessionária responsável pela administração da Cândido Portinari. Em contato com a equipe da deputada, fomos informados de que haverá ainda um dispositivo para interligar o bairro Conceição Leite ao Jardim Meirelles. O projeto visa desafogar o trânsito no Viaduto da Vila São Sebastião e do Jardim Guanabara
Outros anúncios
Ainda durante a reunião, Tarcísio confirmou asfaltamento em toda a extensão da Rodovia Rio Negro e Solimões até Batatais.
Outra informação passada pelo governador é que o Hospital Estadual de Franca será inaugurado em dezembro, o que ajudará a reduzir os transtornos causados pela falta de vagas de internação.