Em preparação para Copa América, que será disputada no Equador entre 12 de julho e 2 de agosto, a Seleção Brasileira Feminina realizou o primeiro de dois amistosos contra o Japão, na noite desta sexta-feira (30) e venceu pelo placar de 3 a 1. Dudinha, duas vezes e Kerolin, marcaram para o Brasil na Neo Química Arena.
No dia 2 de junho, as equipes se enfrentam novamente. Desta vez, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
O Brasil acabou levando um susto logo aos 11 minutos, quando Tanaka abriu o placar para o Japão, em um contra-ataque fulminante. Mas, o lance teve uma reviravolta, quando o VAR viu pênalti no lance anterior, anulou o gol e deu pênalti para a seleção brasileira no começo do lance. Kerolin foi para a cobrança, mas acabou desperdiçando.
As meninas do Brasil não desistiram e conseguiram abrir o placar aos 27 minutos. Dudinha arrancou em diagonal e acertou um belo chute cruzado de fora da área. A própria atacante ampliou aos 41. Ela foi lançada por Kerolin e finalizou duas vezes para vencer Yamashita. Por isso, o Brasil foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Brasil fez mais, agora com Kerolin, se redimindo. Gio Garbelini tocou para a atacante que escorou para o gol. O Japão também perdeu um pênalti no segundo tempo, em bela defesa da goleira Lorena. Já no fim do jogo, o time asiático enfim descontou. Momiki lançou Seike nas costas da defesa que chutou na saída de Lorena, dando números finais ao duelo: 3 a 1.
Fonte: FPF