A perícia técnica que vai apontar as causas do desabamento de uma laje da construção do SESC de Franca, deve ficar pronta em até 60 dias. De acordo com o chefe da equipe de perícia de Franca, Hermes Busquilha Júnior, o trabalho será muito complexo por conta da grande quantidade de material que está acumulado na obra.
“Vamos acompanhar a retirada de todo o ferro e concreto bem de perto, para vermos se existe algum elemento a mais. Vai ser um trabalho longo e tudo tem que ser retirado com muito cuidado, já que existe o risco de novos desabamentos”, afirmou Busquilha.
Ainda de acordo com o perito, vários dados já foram solicitados para as empresas responsáveis, eles serão anexados ao laudo da perícia para ajudar nas conclusões. “É um caso muito grave que envolve muitos feridos e um óbito, acaba levando mais tempo mesmo, acredito que de 30 a 60 dias pelo menos”, concluiu.
Tragédia
José Luiz Jesus de 51 anos, é a vítima fatal do desabamento da laje do SESC na última sexta-feira (19). Ele foi atingido por uma viga, segundo o Major Leal do Corpo de Bombeiros. José era natural da Bahia, após o corpo dele ser retirado dos escombros ele foi levado para a cidade de Serrinha onde foi sepultado, a mais de 1.500 km de Franca.
Nesta segunda-feira (22), a Santa Casa divulgou o estado de saúde dos pacientes que foram levados para o local, segundo as informações, João Paulo Cintra de 25 anos permanece em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já outro paciente de 39 anos permanece internado, porém o estado de saúde dele é estável. As outras vítimas já receberam alta.
No dia do desabamento 67 bombeiros trabalharam para a retirada das vítimas, no total 22 ficaram presos nos escombros. Foi necessária a vinda de equipes de Ribeirão Preto, no socorro aos trabalhadores ambulâncias do Samu e até de hospitais particulares foram usadas. As buscas se estenderam por toda a tarde de sexta-feira, foram mais de três horas de trabalho.