Por Pedro Maia
Editor-chefe
O Sesi Franca Basquete perdeu o segundo jogo consecutivo no NBB (Novo Basquete Brasil) Caixa 2025/2026. Após a derrota para o Pinheiros, na semana passada, os francanos não conseguiram manter a vantagem conquistada nos três primeiros quartos da partida no Pedrocão, realizada nesta terça-feira, 3, diante do Paulistano, terminando a disputa em 91 pontos para os visitantes contra 89 do time da casa.
Os comandados de Helinho Garcia encerraram o primeiro quarto à frente, com 27 pontos a 25 da equipe de São Paulo. No segundo, a quantidade de pontos marcados foi a mesma, finalizando em 45 a 43. Na terceira etapa, a vantagem dos francanos foi ampliada para 71 contra 65 dos Alvirrubros. No último quarto, a equipe paulistana reagiu, encerrando o jogo com dois pontos de diferença sobre o ‘Rolo Compressor’.
“Foi uma partida bastante equilibrada onde nós tivemos à frente do placar a maior parte do tempo, mas não tivemos a consistência defensiva, com erros que não podemos nos permitir a acontecer. Mesmo contando com a ausência de jogadores importantes, temos que ter o foco necessário na defesa, pra que a gente possa, a partir disso, buscar uma maior consistência de jogo em busca das vitórias que, com certeza, são muito importantes pra nós ao longo da temporada”, declarou Helinho.
BCLA
Agora, o foco se volta à última janela de classificação da BCLA (Basketball Champions League Americas). A equipe, já classificada, almeja o primeiro lugar do grupo. A delegação viajou para a Argentina nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, para enfrentar no próximo dia 7, às 22h10, o Instituto de Córdoba (ARG). Depois, no dia 8, a disputa será contra o Universidad de Concepción (CHI), no mesmo horário.
“A gente viaja para a Argentina já classificados, mas mesmo assim, a gente sabe que podemos buscar esse primeiro lugar lá e é em busca disso que a gente vai. Independentemente de qualquer coisa, o foco é total no jogo contra o Instituto de Córdoba, já que a gente ganhando, estaremos em primeiro e, perdendo, estaremos em segundo. E o jogo contra o Concepción, do Chile, a gente deve usar para dar mais tempo de quadra aos jogadores mais jovens”, informou o treinador Helinho Garcia.