Por Pedro Maia
Editor-chefe
Nesta terça-feira, 25 de novembro, um homem de 25 anos, identificado como Vitor Gabriel De França, foi preso pela Polícia Militar após confessar que assassinou seu enteado, Wellington Roque Alves Barbosa De Aragão, 21, na Rua Aleli Antunes de Paula, no Jardim Santa Bárbara, zona Sul de Franca.
Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado no 4° D.P. de Franca, os militares atenderam a uma denúncia que versava sobre o crime de homicídio em um dos apartamentos de um condomínio localizado no bairro. Deslocando-se ao local, foram informados de que uma viatura, composta pelos Soldados PM Mailson e PM E. Silva, já estava por lá, e que um corpo foi encontrado em rigidez cadavérica, apresentando divesas perfurações. A morte foi constatada por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)
Ainda durante o deslocamento, os policiais receberam nova solicitação relatando que o possível autor do homicídio estaria na Rua Vicente de Paulo Moraes, no Jardim Aviação. No local informado, foi avistado Vitor, deitado em um sofá, já acompanhado pela equipe do SAMU, que aguardava apoio policial. O indivíduo foi detido e algemado, diante das evidências encontradas na garagem da residência, como roupas com manchas de sangue. Foi necessário o uso de força física proporcional para algemá-lo.
Testemunhas
Testemunhas relataram que ao chegarem à residência, visualizaram uma blusa preta sobre um freezer, e uma calça na lavanderia, ambas com manchas de sangue, porém não havia ninguém no local naquele momento. Informaram ainda que, após alguns minutos, Vitor chegou à casa portando uma faca, aparentando estar totalmente desorientado. A faca foi retirada por uma das testemunhas e escondida embaixo da pia da cozinha, para evitar possíveis agressões. Prestaram socorro a Vitor devido ao corte na mão direita, conduzindo-o à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto, onde recebeu atendimento médico, teve a mão suturada e foi liberado.
Ainda na UPA, a equipe médica informou que Vitor já havia estado no local por volta das 14h, sendo atendido parcialmente, porém evadiu-se antes do término do atendimento. Indagado informalmente, Vitor aparentava estar fora de si e disse com dificuldade que brigou e matou “Welitinho”. Segundo informações, o autuado é padrasto da vítima.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autuado pela pratica do crime de Homicídio, informando-lhe de seus Direitos Constitucionais. A prisão foi ratificada pela Autoridade Policial. A faca e as vestimentas utilizadas pelo autor do crime foram apreendidas pela Perícia.