Por Pedro Maia
Editor-chefe
Nesta quinta-feira, 13, pela manhã, um adolescente identificado como Alexandre foi encontrado aparentemente desorientado às margens da Rodovia Cândido Portinari (SP-334), sentido Cristais Paulista, nas proximidades do antigo Clube dos Bagres.
Ao perceber a situação, um motorista parou para oferecer ajuda e prontamente conduziu o garoto até à Base da Polícia Militar de Cristais Paulista. As informações foram divulgadas pelo portal da CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) do município.
No local, os Cabos PM Bordini e Isvane, que estavam de serviço, acolheram o jovem e iniciaram uma conversa para tentar obter informações que possibilitassem a localização de seus familiares. Alexandre se mostrava confuso e bastante tímido, o que dificultou inicialmente sua identificação.
Com dedicação e sensibilidade, os policiais, e no local a Presidente do CONSEG, Renata, conseguiram dialogar com ele. Aos poucos ele foi se soltando. Os profissionais então realizaram uma breve investigação e conseguiram contato com o Sargento Penha, no município de Franca, que se deslocou até à residência dos pais de Alexandre para comunicar que o filho havia sido encontrado.
Momentos depois, os pais chegaram à base da PM de Cristais Paulista, onde o reencontro foi marcado por emoção e alívio.
Graças à solidariedade do motorista e à ação rápida e humanizada da Polícia Militar, a história teve um final feliz, reforçando a importância da empatia e da cooperação entre a comunidade e as as forças de segurança.