Por Pedro Maia
Editor-chefe
A ONG (Organização Não Governamental) Pedra Bruta, que trabalha no desenvolvimento de alunos oriundos de escolas públicas francanas oferecendo suporte educacional, emocional e intelectual, pode encerrar suas atividades por falta de patrocínio. Neste ano, cerca de 100 estudantes vêm sendo atendidos pelo projeto, que os prepara para acessar as melhores universidades do país.
Fundada há 22 anos pela diretora Maria Lídia, a ONG acredita que todo jovem merece sonhar alto e ter ferramentas para conquistar um grande futuro. “Para mim, o único caminho possível para resolvermos os problemas da sociedade é o investimento na educação. Se a transformação não ocorrer pela educação, não ocorrerá por mais nada”, afirma.
Todos os sábados pela manhã, no prédio da Uni-FACEF, 15 turmas (do 7° ano Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio) participam de atividades como:
● Lien Ch’i – consciência corporal e meditação para começar o dia com equilíbrio;
● Aulas de Português, Matemática, Inglês e Leitura;
● Desenvolvimento acadêmico e pessoal;
● Apoio, acolhimento e incentivo aos sonhos.
Ajuda necessária
Com o principal patrocinador encerrando a parceria, o trabalho está a poucos passos de ser encerrado definitivamente, como discutido em reunião com os pais dos alunos na última semana. Por isso, o projeto segue em busca de empresas e pessoas interessadas em colaborar com a causa. Cada cota de apoio mensal sai no valor de R$ 300, o que serve para manter pelo menos um discente.
Exemplo do que é realizado, Marina, de 22 anos, foi aluna da ‘Pedra Bruta’. Hoje, ela faz intercâmbio nos Estados Unidos e está matriculada na Universidade de São Paulo (USP), onde cursa Matemática Aplicada a Negócios. “A ONG contribuiu para o meu crescimento pessoal e acadêmico. Aprendi que podemos ter a perspectiva de conquistarmos o que quisermos”, disse ela em depoimento divulgado nas redes sociais do grupo.
Segundo a organização, mais de 80% de seus 90 formandos estão em universidades públicas ou conquistaram bolsas integrais por mérito em instituições particulares. “Convidamos você a conhecer de perto nosso trabalho. Estamos prontos para te receber, apresentar nossos alunos e mostrar como sua marca pode caminhar conosco nesse projeto de alto impacto social”, enfatiza.
Aqueles que desejarem conhecer o núcleo e contribuir com a causa podem entrar em contato pelo telefone (16) 99999-5090. “Vamos ajudar a nossa querida cidade de Franca a proporcionar aos nossos filhos uma formação pessoal e acadêmica que nos façam cada vez mais honrados”, conclui a ONG.