Algumas das razões para isso incluem a obstrução do trânsito devido às obras e reformas nas vias da cidade, além da percepção de que o evento está muito distante ou simplesmente não desperta entusiasmo.
Uma pesquisa realizada no mês passado revelou que apenas cerca de um terço dos franceses se sente entusiasmado com os Jogos Olímpicos. Com a contagem regressiva para os 100 dias, muitos residentes de Paris afirmam que planejam deixar a cidade, se possível, ou trabalhar em casa para evitar os eventos esportivos.
Carole Gabriel-Jullien, diretora de consultoria de 57 anos, expressou suas preocupações em relação ao impacto das Olimpíadas na vida cotidiana da cidade. Ela planeja trabalhar em casa durante o evento, temendo que a situação se torne caótica com o aumento do número de pessoas em Paris.
Os organizadores das Olimpíadas, por outro lado, estão confiantes de que o clima em Paris e em outras áreas mudará à medida que os Jogos se aproximam. No entanto, alguns moradores, como Inna, uma aposentada de 87 anos, planejam fugir para suas casas de férias no sul da França devido às obras em andamento e preocupações com segurança.
François Urbain, um gerente de escritório de 29 anos, também pretende deixar a capital francesa, acreditando que a cidade não estará pronta para lidar com as Olimpíadas. No entanto, nem todos planejam fugir: Jacques Etoundi, que trabalha com logística, está animado com os Jogos e pretende permanecer em Paris para receber os visitantes de braços abertos.