No hotel que hospeda a delegação brasileira, em Caracas, o clima entre jogadores e comissão técnica da Seleção Pré-Olímpica é de expectativa e otimismo para a partida desse domingo (11) contra a Argentina, às 17h30 (horário de Brasília), na capital venezuelana. A descontração dos atletas é nítida e o trabalho, intenso. Se o Brasil vencer o clássico, garantirá vaga na Olimpíada de Paris.
Tão logo terminou o jogo em que o Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 1, na quinta-feira (8), o técnico Ramon Menezes, o auxiliar Hemerson Maria e todo o staff da comissão técnica passaram a se debruçar sobre o adversário.
Eles assistem a vídeos com situações específicas de jogo do time argentino e também os do próprio Brasil, a fim de que Ramon possa fazer ajustes e dar novas orientações à equipe. Contam para tanto com a colaboração dos analistas de desempenho André Batista e Lucas Vergne, responsáveis pela captação e edição de imagens.
O material também é aproveitado pelo treinador de goleiros da Seleção Pré-Olímpica, Luciano de Oliveira, que recolhe informações para utilizá-las nas conversas e treinos com os goleiros Mycael, Matheus Donelli e Kaique.
Na sexta (9), os jogadores fizeram trabalho regenerativo no hotel, com exercícios na academia. Neste sábado, treinam no Estádio Olímpico de Caracas. Todos os 20 atletas à disposição de Ramon Menezes estão aptos para enfrentar a Argentina.