A Secretaria de Saúde coloca em funcionamento, a partir desta terça-feira, 11, a ala exclusiva para realização de testes de Covid-19, em espaço anexo ao Pronto-Socorro Municipal “Dr. Álvaro Azzuz”. Os atendimentos serão prestados até às 19 horas.
De acordo com o Secretário de Saúde, Lucas Eduardo de Souza, os exames serão realizados após avaliação médica.
A medida foi tomada por conta da grande quantidade de pacientes atendidos nos últimos 15 dias, nas unidades de urgência, com sintomas relacionados à gripe e Covid-19. A maior demanda foi no dia 4 com a passagem de 1.561 pacientes pelo Pronto-Socorro. No último final de semana, passaram pelo Pronto-Socorro 2.150 pacientes, com o registro de 365 casos de sintomas de Covid-19.
Deverão procurar pelo atendimento as pessoas que apresentarem sintomas de tosse, coriza, febre, dores no corpo e garganta, entre outros. O paciente que fizer o teste no Pronto-Socorro não precisará retornar ao local para receber o resultado do exame, que deverá ser solicitado pelo e-mail: resultado@franca.sp.gov.br, com o nome completo e o número de um documento pessoal.
Os casos de emergência clínica geral serão redirecionados para as UPAS (Unidades de Pronto Atendimento), dos Jardins Aeroporto 1 e Anita.
Está programada para esta terça-feira, 11, a recepção a mais 30 servidores, entre técnicos e auxiliares de enfermagem para reforçar a equipe da Secretaria da Saúde. O encontro acontecerá no auditório do CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional), uma semana após a contratação de outros 35 técnicos de enfermagem que já estão em atividade.
O encontro organizado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos servirá para transmitir aos novos colaboradores informações e orientações gerais da estrutura da Prefeitura. Ao todo, 65 novos profissionais passam a compor as equipes de linha de frente dos atendimentos na saúde, através das unidades de atenção primária e de urgência e emergência do município.