Reportagem Gustavo Rodrigues
Dois dos principais jogadores do Sesi Franca Basquete estão de volta à equipe. O pivô Lucas Dias e o armador Luciano Parodi que estavam representando as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente, se reapresentaram nesta semana e já fazem parte novamente do plantel que está em fase de preparação para o retorno do NBB (Novo Basquete Brasil).
Pode se dizer que ambos foram bem no conjunto das duas partidas. O uruguaio Parodi, um dos principais nomes da seleção, é o sexto maior pontuador do torneio depois das rodadas iniciais. Com média de 17 pontos por partida em 32 minutos, ele foi um dos responsáveis por equilibrar os duelos.
Já do lado brasileiro, Lucas Dias, com menos tempo em quadra em comparação com seu parceiro de Sesi Franca, chegando a 24 minutos por partida, encerrou os confrontos com média de 9.5 pontos.
O Brasil venceu os dois jogos com dificuldades. Ainda mostrando oscilação, a seleção bateu os uruguaios jogando como mandante, em São José dos Pinhais, por 83 a 72 e, em seguida, viajou para o país vizinho, onde conseguiu outro resultado positivo, porém, com sufoco até o fim.
Desta vez o duelo foi para a prorrogação após empate por 68 a 68. No tempo extra, Georginho resolveu e garantiu a vitória do time canarinho. O armador do São Paulo, que também é um dos destaques do NBB anotou 18 pontos e foi responsável por cinco assistências e três rebotes, colaborando de forma fundamental na vitória por 83 a 76.
Outro francano que fez parte do grupo da seleção foi o ala pivô Márcio Santos. O jovem de apenas 17 anos que foi chamado pelo treinador Aleksandar Petrovic não chegou a jogar, mas treinou com o grupo principal e é considerado uma promessa no esporte e deve ser nome frequente em futuras convocações.
Após a volta dos três atletas, o elenco do Sesi Franca está quase completo. Isso porque o pivô Cipolini está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, sofrida em novembro do ano passado. O jogador já faz algumas atividades com o restante do grupo.
A expectativa do departamento médico do clube é que ele esteja à disposição do técnico Helinho Garcia já na volta do NBB, no dia 3 de março, no confronto diante do Lobos Brasília, no Póli, às 20 horas.
O Sesi ocupa a segunda posição no NBB e luta pela ponta da competição para ter vantagem na fase final do torneio nacional.