O São Paulo venceu o Oeste na tarde deste sábado (22) por 4 a 0, em Barueri, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.
Com dois de Daniel Alves e dois de Alexandre Pato, a equipe do técnico Fernando Diniz deu uma boa resposta à falta de poder ofensivo mostrada até aqui no Estadual. Antes do triunfo na Arena Barueri, o time havia marcado apenas seis gols em seis jogos.
Daniel Alves abriu o placar ainda no primeiro tempo, com apenas 3 minutos, aproveitando cruzamento de Reinaldo da esquerda para pegar de primeira e marcar.
Já na etapa final, Alexandre Pato ampliou, encerrando um jejum que já durava mais de seis meses. O último gol do atacante havia sido na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, em agosto do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.
Já no fim da partida, Daniel Alves recebeu de Pato e fez o seu segundo no jogo. Com quatro gols em 2020, o camisa 10 são-paulino é o artilheiro da equipe na temporada.
Pato fechou a goleada de pênalti, depois que ele mesmo sofreu a penalidade após drible da vaca no defensor do Oeste.
O triunfo fora de casa significou também o fim de uma sequência de três partidas sem vencer no Estadual. Ainda, o time assumiu a liderança do Grupo C, com 12 pontos, ultrapassando a Inter de Limeira e o Mirassol (9 e 10 pontos, respectivamente).
Vendido para o Ajax (HOL) neste sábado, o atacante Antony foi titular diante do Oeste. Seu contrato com o clube holandês inicia somente em julho. Até lá, o atleta estará à disposição de Fernando Diniz.
Na próxima rodada, no dia 1º de março, o São Paulo recebe a Ponte Preta, no Morumbi.
Santos
O Santos perdeu para o Ituano por 2 a 0 na tarde deste sábado (22), em Itu.
Com o resultado, a equipe de Jesualdo Ferreira fica com 11 pontos, na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista.
O placar foi construído no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, Yago recebeu na direita, puxou para o meio e bateu colocado para abrir o placar. Pouco depois, aos 26, Corrêa bateu falta e encobriu Everson para ampliar a vantagem da equipe do interior.
O Santos conhece assim o seu segundo jogo seguido na competição sem nem sequer marcar um fol. Na última rodada, empatou por 0 a 0 com a Ferroviária, em Araraquara.
Neste sábado, a equipe jogou mal e teve suas principais chances num chute de fora da área de Felipe Jonatan, no primeiro tempo, defendido pelo goleiro rival, e numa cabeçada de Jean Mota, no segundo, na trave.
A equipe volta a campo no próximo sábado (29), às 16h, quando recebe o Palmeiras no Pacaembu.
Corinthians
O Corinthians perdeu de virada para o Água Santa na tarde deste sábado (22), por 2 a 1, em Diadema, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.
A equipe do técnico Tiago Nunes chega ao terceiro jogo consecutivo sem vitória no Estadual, sequência que se junta à eliminação corintiana na terceira fase da Libertadores, para o Guaraní (COR).
Também neste sábado, às 16h30, o Santos vai até Itu enfrentar o Ituano. O venezuelano Soteldo, que não havia treinado na última quinta-feira (20) por uma torção no tornozelo esquerdo, treinou nesta sexta (21) com o elenco santista e estará à disposição do técnico Jesualdo Ferreira para o duelo em Itu.
No mesmo horário dos santistas, o São Paulo enfrenta o Oeste, em Barueri. O time do técnico Fernando Diniz ocupa a terceira colocação do Grupo C e é o único entre os grandes que não está na zona que dá vaga na próxima fase do Paulista.